Skip to content
www.baixagrande.net

www.baixagrande.net

.:Baixa Grande – BA

  • Início
  • Quem Somos
  • Toggle search form

Representante do Território da Bacia do Jacuípe se reúne em Baixa Grande

Posted on 17 de outubro de 200922 de janeiro de 2025 By Ediomario

Nos dias 15 e 16 membros do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, (CODES), A assembléia ocorreu no CTL Centro de Treinamento de Lideres, contou com a presença das cidades de: Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço, membros do Território da Bacia do Jacuípe, através dos GTs de :Cultura, Educação, Mulher, Saúde, Agricultura, meio Ambiente, ação Social e Esporte.

O objetivo da presente assembléia foi para aprovar o PTDRS- Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável.

A assembléia contou ainda com a presença de secretários dos municípios de Baixa Grande, do representante do Prefeito Municipal , Bruno Pereira, assim como aPresença do Prefeito de Pintadas Valcyr Rios e do Prefeito de Capela Dr. Ney.

Abertura: A abertura foi feita pelo representante do Prefeito de Baixa Grande – Bruno Pereira- Que enfatizou a importância da política territorial e o compromisso do Prefeito Gilvan Rios no território Bacia do Jacuipe.

Teodomiro – Deu boas vindas e desejou a todos um bom dia de proveito de trabalho Dr. Ney- cobrou a participação de demais prefeitos do território, destacando que para avançar na discussão será necessário a presença institucional, para avançar mais na busca do fortalecimento do território, sendo que o território hoje busca a conquista do titulo de território da cidadania, destaca ainda a participação dos GTs fortalecendo assim o nível de debate e discussão para fortalecer a política territorial.

Julita- Coloca a importância da representatividade da sociedade civil, para ajudar na construção do projeto do território.

Valcyr- A oficina será estratégica para a construção da política territorial.

Apresentação do PTDRS Bacia do Jacuipe.
O articulador Territorial do CODES Mateus expôs a dinâmica de trabalho dos dois dias,em seguida encaminhou os GT s para discussão e elaboração de propostas para elaboração do PTDRS do território.

www.baciadojacuipe.com.br

Por: Ediomário Catureba

Loading

60

SHARES
Compartilhar no Facebook
Post on X
Follow us
_Notícias

Navegação de Post

Previous Post: Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza mais um encontro de Cultura no povoado de cancelas
Next Post: 1ª lavagem do Bar 07 em Baixa Grande foi um acontecimento que veio pra ficar na história

Baixa Grande – BA.

Powered by PressBook WordPress theme