Skip to content
www.baixagrande.net

www.baixagrande.net

.:Baixa Grande – BA

  • Início
  • Quem Somos
  • Toggle search form

Prefeitura de Baixa Grande inaugura reforma da Escola Adenias Rodrigues e a implantação do Polo da UAB

Posted on 15 de agosto de 202018 de março de 2025 By Ediomario

A Prefeitura de Baixa Grande, promoveu na manhã de sexta-feira, 14 de agosto de 2020, a cerimônia de inauguração da reforma da escola Professor Adenias Rodrigues da Silva e a implantação do Polo da Universidade Aberta – UAB.

A cerimônia foi transmitida ao vivo nas redes sociais da prefeitura. Devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), foi permitida a permanência de poucas pessoas no ambientes, além disto todos usando máscaras e mantendo um distanciamento.

Em sua fala, o prefeito Heraldo comentou da reforma que foi feita no estabelecimento educacional “praticamente só foram mantidas as paredes, trocamos todo telhado, piso pinturas, instalações elétricas, instalação de ar condicionados, toando hoje a escola modelo nem só em Baixa Grande e sim na região”, frisou Heraldo.

Aroldo Campos, diretor da Escola Adenias, contou que quando foi nomeado em 2017, sonhou na mudança da escola e hoje ver esta realidade. Para ele, a parceria de Prefeito, Secretária de Educação Rejane Miranda e a equipe de Educadores tem sido essencial na melhoria educacional de Baixa Grande.

O polo da UAB recebeu o nome de Carlos Gomes Santos, professor e delegado em Baixa Grande, sua passagem pelo município deu grande contribuição na implantação e manutenção da Escola CNEC, local onde hoje funciona a escola Adenias Rodrigues e o Polo da Universidade.

Localizada bem no centro da cidade, a unidade educacional reúnem tecnologia e conforto para educadores e estudantes, atende cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental e o funcionamento da Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Foto cedida por Van Sodré

Sem poder estar presente, os familiares de Carlos Gomes, enviaram uma mensagem de agradecimento pela dedicatória e carinho que a gestão de Baixa Grande fez em homenagear uma pessoa querida da comunidade e família.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

DCIM/100MEDIA/DJI_0054.JPG

Loading

60

SHARES
Compartilhar no Facebook
Post on X
Follow us
Sem categoria

Navegação de Post

Previous Post: Empresa de telefonia móvel vai instalar sinal nos distritos de Italegre e Mandacaru em Baixa Grande
Next Post: Em Baixa Grande foi dado o pontapé nas obras de construção do calçamento e na Academia de Saúde no Povoado de Mandacaru

Baixa Grande – BA.

Powered by PressBook WordPress theme